Atores

apresentando · masculino

Dimitri Biá

Download Release
IDIOMAS:
Espanhol Espanhol
Inglês Inglês
+ personagens
+ vídeos
Dimitri Viana_Reel Ópera do Malandro
+ cinema | música | teatro | tv

Espetáculo "Improvisação 70"

Cristiane Paoli Quito

2018

O espaço se inspira no conceito de o ponto e a linha sobre o plano de Wassily Kandinsky. Convida-se para o imaginário as fotografias de Henri Cartier-Bresson; quais os diálogos entre tíbia-fíbula-escápulas-coluna-pele que melhor vestirão essas imagens? O território performático é de permanente risco. Um encontro irremediável com o acaso – testemunhado.

Espetáculo "Angels In America"

Segio Ferrara

2018

Deus abandonou o Paraíso. O ano é 1985: os Reagans estão na Casa Branca e a morte ronda o vírus, da AIDS. Em Manhattan, Prior Walter conta para Lou, seu companheiro há quatro anos, que está doente. Enquanto a doença e a solidão invadem Prior, a culpa toma conta de Lou. Junto a um grupo de pessoas que, à primeira vista, não teriam nada em comum, eles compartilham ideologias, experiências e sentimentos.

Espetáculo "West Side History"

Christina Trevisan

2017

No lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony, antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria, irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.

Espetáculo "Amor em Fragmentos"

Christina Trevisan

2017

Paixão, cumplicidade, desejo, tragédia, desterro e reencontro. Quantos ingredientes temperam as relações e os sentidos de amar? Quantas combinações possíveis ou improváveis de falarmos deste tema tão amplo em essência e tão múltiplo em sua significação? É desta combinação de percepções que nasce “AMOR – Fragmentos” uma montagem teatral realizada por jovens atores que passaram por um intenso processo de pesquisa na Oficina Teatro Arte Livre da Cia Ser ou Não Cena.

Espetáculo "Ópera do Malandro"

Marcelo Klabin

2016

O espetáculo apresenta uma releitura do clássico de Chico Buarque que conquistou notoriedade por traçar um paralelo entre a cultura popular do malandro brasileiro com autores universais como Bertolt Brecht e John Gay, e por sua trilha sonora repleta de canções que se tornaram ícones da MPB.

Espetáculo "O Nome Disso é Abuso"

Herbert Bianchi

2016

"O nome disso é abuso" é um espetáculo teatral multimídia que usa a técnica verbatim para apresentar relatos de pessoas reais sobre diferentes experiências de abuso vividas na cidade de São Paulo. Verbatim é um tipo de teatro documental surgido em Londres em que os atores reproduzem depoimentos em cena através de fones de ouvido. A encenação procura potencializar essas vozes sugerindo ambientações que resgatem a memória das situações narradas.

Curta Metragem "Diário Íntimo"

Saulo Sisnando

2015

Acometida aos 14 anos pela Lepra, Lucíola Santos vive, nos anos 50, internada em um leprosário e enfrentando o preconceito da sociedade. Lá, ela encontra um amor que vale mais do que sua cura, seu querido Pedro. Raymundinho é fruto desse amor, mas, a alegria de ser mãe esbarra na infelicidade de nunca poder tocar em seu único filho, por conta da doença. A morte de Pedro a torna refém da saudade e a caneta se torna porta voz de Lucíola. Em memória às suas lembranças e aspirações, ela escreve em seu diário a busca do real motivo para viver
ver mais ver mais