Atores

novos talentos · masculino

Guilherme Zanela

Download Release
+ personagens
+ vídeos
Guilherme Zanela_Creep Radiohead
Guilherme Zanela_Codinome Beija flor
+ cinema | música | teatro | tv

Espetáculo "Resposta ao Capataz"

Direção de Kenia Dias

2018

EAD - Escola de Artes Dramáticas USP

Espetáculo teatral "Um Homem é um Homem"

Direção de Cristiane Paoli Quito

2017

Escrita e várias vezes reescrita por Brecht, entre 1926 e 1956, ano de sua morte, a peça narra a transformação do estivador Galy Gay, numa máquina de guerra. Um alerta sobre o poder da manipulação e os perigos que corre aquele que não sabe dizer “não”.

Processo "Odisseia - O Corpo Sobrevivente"

Orientação e Direção de Thiago Amaral

2017

Workshop-fragmento do processo de criação do espetáculo de 10 anos da Cia Hiato.

Espetáculo teatral "Nhanhomoirumba l um panfleto-esquiva"

Direção de José Fernando Peixoto de Azevedo

2017

Resultado de um primeiro contato com aspectos da cultura indígena, a peça é um “panfleto teatral”. Após a leitura de vários autores e a convivência de alguns dias numa aldeia Guarani em São Paulo, a Kalipety, a experiência da troca e a aproximação à mobilização política indígena no momento atual do país fizeram com que o grupo se interrogasse sobre o significado possível de uma aliança política, hoje.

Espetáculo teatral "Voduns Mi Axé - Ancestrais me deem sua força"

Direção de Silvia Bittencourt

2016

Solos de dança livremente inspirados nos orixás da cultura afro-brasileira. Pesquisa compartilhada com o Ogã Enoque Santos.

Espetáculo teatral "Antígona(s)"

Direção de Isabel Setti

2016

Antígona(s): fragmentos, experimentações (pelas palavras de Sófocles, Brecht e Claudia Schapira), trabalho que foi fruto das vivências das aulas de Interpretação e Voz e Expressão Verbal da Escola de Arte Dramática da USP.

Espetáculo teatral "Os Recicláveis - o Musical"

Direção de Flávia Garrafa

2015

Em um misto de comédia romântica e musical pop, o espetáculo escrito por Toni Brandão retrata de forma bem-humorada um complicado triângulo amoroso, fazendo uma interação entre as questões do universo adolescente com alternativas para se levar uma vida mais sustentável e ética.

Curta Metragem "Matrioshka"

Direção de Fellipe Mandu

2014

Concerto "Pedro e O Lobo"

Direção de Camila Cohen e Thiago Sak

2014

Pedro e o Lobo é uma história infantil contada através da música. Foi composta por Sergei Prokofiev em 1936, com o objetivo pedagógico de mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos. Cada personagem da história é representada por um instrumento diferente.

Espetáculo teatral "Só Eles o Sabem"

Direção de Cristiane Paoli Quito

2014

A partir da dramaturgia de Jean Tardieu (adaptada por Rogério Toscano), a direção propõe uma estrutura livre em que o jogo define a cena. Os atores brincam com suas personagens neste drama absurdo, e criam novas imagens, ondas e sequências pelo espaço cênico. São corpos livres e presentes que compartilham seu processo de um ano na Escola de Artes Dramáticas (EAD - USP).

Espetáculo teatral "O Balcão"

Direção de Graça Nunes

2013

Sob o comando de Madame Irma, o bordel denominado ‘O Balcão’ é o lugar onde um conjunto de tipos sociais exerce suas fantasias de poder através do sexo. “O Balcão”, peça escrita em meados da década de 1950 pelo francês Jean Genet, é uma mordaz crítica às instituições de poder – religioso, judiciário, militar e político.

Espetáculo teatral "A Menina do Cabelo Vermelho"

Direção de Daniel Colin

2013

Indicada a 8 categorias do Prêmio Tibicuera, a montagem é a primeira da Las Brujas Cia de Teatro e Feitiços e foi inspirada no livro homônimo de Lolita Goldschmidt. A peça busca transmitir às crianças valores como curiosidade e respeito às diferenças físicas, culturais, sociais e raciais entre as pessoas.

Espetáculo teatral "O Mambembe"

Direção de Zé Adão Barbosa

2011

Comédia musical escrita por Artur Azevedo (1855-1908), um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, e José Piza,Indicada a 8 categorias do Prêmio Tibicuera, a montagem é a primeira da Las Brujas Cia de Teatro e Feitiços e foi inspirada no livro homônimo de Lolita Goldschmidt. A peça busca transmitir às crianças valores como curiosidade e respeito às diferenças físicas, culturais, sociais e raciais entre as pessoas.

Espetáculo teatral "Nossa vida não vale um Chevrolet"

Direção de Adriane Mottola

2011

A precariedade em que vivem os personagens dessa história é menos uma condição social do que um estado de espírito. Em um meio no qual não é possível confiar em ninguém, quatro irmãos lidam com a morte do pai (notícia que aparece no início da peça) e com suas consequências. Ninguém sabe como será o dia de amanhã na história que valeu a Mário Bortolotto o Prêmio Shell de melhor dramaturgia em 2000.

Espetáculo teatral "O Despertar da Primavera"

Direção de Zé Adão Barbosa

2010

Em 1891, Frank Wedekind escreveu ‘O Despertar da Primavera’, uma obra-prima do teatro moderno que enfoca o universo de um grupo de adolescentes: os medos, as angústias, e principalmente a descoberta da sexualidade. Na Alemanha, o texto original foi proibido imediatamente após sua publicação e o autor acusado de incitar os jovens ao suicídio e à prostituição. Wedekind, no entanto, reconhecia no “Despertar” um estímulo à vida e à liberdade.
ver mais ver mais