Jornalistas

Jamil Chade

Download Release
Visitar site
IDIOMAS:
Espanhol Espanhol
Francês Francês
Inglês Inglês
+ fotos
+ vídeos
Roda Viva
Jamil Chade mostra drama dos imigrantes nos Bálcãs
Salvados - "Un sistema creado dentro de la FIFA de pagos jamás declarados"
Morning Show
Jamil Chade conta o que o motivou a escrever o livro
Jamil Chade talks about the FIFA congress
Jamil Chade acompanha drama de imigrantes na Europa
+ redes sociais
+ ação social

Transparência Internacional, na luta contra a corrupção

Especialista da rede mundial da entidade Transparência Internacional, na luta contra a corrupção
+ publicações

Rio 2016 Mitos olímpicos e difíceis realidades

Jamil Chade

Editor: Andrew Zimbalist

Um exame crítico de olhos claros dos custos sociais, políticos e econômicos de hospedagem das Olimpíadas de verão de 2016

Politica, Propina e Futebol

Jamil Chade

Objetiva

Jamil Chade nos avisa logo no início de “Política, Propina e Futebol: Como o ‘Padrão Fifa’ ameaça o esporte mais popular do planeta” que este não se trata de um livro sobre futebol. De fato, há poucas menções a bola rolando, mas muitas sobre quem realmente a faz rolar, como por exemplo, a CBF.

A Copa Como Ela É

Jamil Chade

Companhia Das Letras

Depois de acompanhar seus preparativos durante dez anos, o jornalista Jamil Chade revela os bastidores da Copa do Mundo mais cara da história. Durante dez anos, o jornalista Jamil Chade acompanhou de perto as negociações que culminaram na escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014, bem como todas as polêmicas que se seguiram ao anúncio. Correspondente de O Estado de S. Paulo na Suíça, Chade teve acesso privilegiado aos corredores da Fifa e às principais figuras que movimentaram o grande balcão de oportunidades que se tornou o Mundial

Rousseff

Chade,Jamil / Indjov,Momchil

Virgiliae

Quando Dilma Rousseff foi eleita presidente do Brasil, ninguém sabia os tantos porquês da comemoração que se deu na Bulgária. Por trás do motivo aparentemente simples - Dilma é filha de um búlgaro - esconde-se a as tragédias e abismos enfrentados por uma família dividida entre dois países, e de fato separada por uma mudança de sobrenome, os Russev e os Rousseff. Tendo o Pedro Rousseff fugido do seu país de origem em 1929, Dilma teve um meio-irmão a quem nunca conheceu. A vida dos dois, Dilma e Luben, seguiram rumos diametralmente opostos, mas que, por coincidências, tiveram muitos pontos em comum, como o comunismo e a opressão de regimes ditatoriais. A história dessa família dividida desenrola-se em duas conturbadas regiões do mundo, América Latina e Bálcãs, que são muito mais do que pano de fundo para a saga desta obra.

O Mundo não é Plano

Jamil Chade

Saraiva

O mundo não é plano trata das diferenças humanas, mostra que as condições existem, que interesses ainda sobrepujam vidas, apresenta dados que mostram sobras em alguns locais enquanto falta tanto em outros. Dilema humano, este livro trata de gente: dos que ainda não andam sozinhos. Mas é escrito para muitos outros, os que precisam tomar consciência e exigir que a situação fique o mais rápido possível como um registro ruim da história.
+ créditos
  • El Pais 
  • HoffPost 
  • Companhia Das Letras 
  • Objetiva 
  • Estadão 
ver mais ver mais