Atores

atrizes

Lilian Valeska

Download Release
+ fotos
+ personagens
+ vídeos
Lilian Valeska_cantando
+ cinema | música | teatro | tv

Músical "A Cor Púrpura"

Tadeu Aguiar

2019

A Cor Púrpura é uma saga familiar inspiradora que conta a história de uma mulher que, através do amor, encontra a força para triunfar sobre a adversidade e descobrir sua voz no mundo.

Espetáculo “ Amargo Fruto- A vida de Billie Holiday”

Ticiana Studart

2015

Nos últimos anos, com a recorrência de musicais biográficos no circuito, tornou-se um clichê dizer que alguns atores mimetizam e até incorporam os homenageados.

Serie “O sexo e as Negas”

e Miguel Falabella

2014

O universo de quatro mulheres negras na cidade alta de Cordovil, subúrbio carioca. Tilde é operária, Zulma é camareira, Lia é costureira e Soraia é cozinheira. As quatro, sonhadoras com o futuro, nasceram no bairro e desenvolveram laços profundos.

Musical “Tim Maia - Vale tudo”

João Fonseca

2014

Baseado na biografia escrita por Nelson Motta sobre o irreverente músico, narra a vida polêmica, falando de sua vida pessoal, amores, drogas e criações musicais. ... A grande força do musical está, além das músicas empolgantes de Tim Maia. Um colosso em cena.

Espetáculo “Gota d

João Fonseca

2008

A adaptação de Gota d’Água, musical de Chico Buarque e Paulo Pontes, ressalta as questões raciais embutidas na obra de 1975, que transfere a tragédia de Medeia para o subúrbio do Rio de Janeiro. Se o original discute as implicações sociopolíticas do regime militar brasileiro, então vigente, a releitura do diretor Jé Oliveira enegrece e atualiza a obra: traz um elenco majoritariamente negro, evidenciando o contexto social e racial dos personagens (pobres, moradores de um conjunto habitacional), além de salientar alguns aspectos de religiões de matriz africana e a musicalidade negra – com instrumentos de percussão africana e elementos do hip-hop. Joana, a versão brasileira de Medeia, é uma mulher de meia-idade que se vê abandonada pelo marido, o jovem sambista Jasão, e prestes a ser despejada do apartamento em que vive com os dois filhos. Com a metáfora de uma traição conjugal, o espetáculo realça a discussão racial, social e de classes com base no atual momento político do país.

Espetáculo “Otelo da Mangueira”

Gustavo Gasparani

2004

Em "Otelo da Mangueira", a guerra contra os turcos se transforma na luta para vencer o carnaval. A batalha em Chipre tem seu paralelo na disputa pelo samba-enredo. Permanecem, contudo, a vingança, a traição, os ciúmes, os amores e o ódio.

Espetáculo “ A Ópera do Malandro”

Charles Mouller e Cláudio Botelho

2004

Tornada realidade anos depois, a peça é dedicada à lembrança de Paulo Pontes.

Espetáculo “Godspell"

Miguel Falabella

2004

Godspell é um espetáculo musical que possui como base as parábolas do Evangelho de São Matheus; ele leva ao espectador mensagens bíblicas por meio de um jogo teatral que envolve comédia e poesia.
ver mais ver mais