Atores

atrizes

Lucia Bronstein

Download Release
IDIOMAS:
Francês Francês
Inglês Inglês
+ personagens
+ vídeos
Lucia Bronstein - Trabalhos de amores quase perdidos
Nu - Quem
Lúcia Bronstein - O Sistema
Róza
Lúcia Bronstein - Cena De Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos
+ cinema | música | teatro | tv

"Nós, os outros ilesos"

Toshiki Okada - Diretora: Carolina Mendonça

2017

O texto escrito em 2010 inaugura a dramaturgia de Toshiki Okada no Brasil. Ao questionar o significado da ideia de felicidade, a peça retrata as apreensões da classe média às vésperas de uma importante eleição que poderia mudar os rumos políticos do país. Borrando as fronteiras entre ação e narração, discurso direto e indireto, e de uma linguagem que oscila entre o coloquial e o estranho, os atores revezam-se em diferentes papéis para tratar da ansiedade de um casal, que está prestes a se mudar para um apartamento em um arranha-céu recém-construído.

As Palavras e As Coisas

Pedro Bricio

2017

O texto coloca em cena a história de três amigos, envolvidos numa trama de amor, morte e literatura. A peça fala sobre a passagem do tempo, os conflitos entre memória e realidade, entre o corpo e o mundo.

Trabalhos de Amores Quase Perdidos

Pedro Brício

2017

A peça é um jogo de amor e acaso, narração e atuação. Numa espécie de metateatro, onde personagem e narrador se misturam, o texto fala da crise dos 30, da juventude e do amor na juventude. Do encontro com o outro – o prazer, o choque e o inesperado deste encontro. Revela o banal e o trágico do cotidiano através dos caprichos do acaso tecendo o destino.

Rózà

Martha Kiss Perrone, Joana Levi

2014

Rózà é um espetáculo multimídia construído a partir das cartas de Rosa Luxemburgo escritas, em sua maioria, nas prisões alemãs do início do século 20. Nascida na Polônia, judia, militante cosmopolita, dirigente revolucionária, mulher apaixonada, oradora famosa e antimilitarista, Rosa foi brutalmente assassinada em 1919, pouco dias após deixar a prisão e assumir a linha de frente da revolução alemã.

Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos

Paulo Halm

2010

A história gira em torno de Zeca (Caio Blat), prestes a chegar aos 30 anos e meio perdido na vida. Vive há cinco anos com Júlia (Maria Ribeiro), por ele definida como uma "típica personagem de filme francês: linda, inteligente e fria". Zeca sonha em concluir um livro, mas empacou por volta da página 50. Sustentado pelo dinheiro deixado por sua mãe, já falecida, ele nada tem a fazer a não ser vagar pela cidade. Só que, como diz um velho ditado, mente vazia é oficina do diabo. É o que ocorre quando ele vê, por acaso, Júlia e uma colega em um camarim de loja, apenas usando roupas íntimas. Zeca rapidamente conclui que ela o está traindo, com outra mulher.
+ créditos

Agradecimentos:

  • Canal Multishow
  • Canal Martha Kiss
ver mais ver mais